• Diego Rubiño

Startups x empresas comuns - Principais diferenças


➡️Quais são as principais diferenças entre Startups e empresas tradicionais/comuns? 🚀💼

🚀Pois bem, enquanto uma startup normalmente surge por conta de uma oportunidade identificada, uma tendência ou da descoberta da solução para um problema, a empresa tradicional surge pela necessidade. 🚀Uma startup já é projetada para crescer desde seu nascimento. Tem como característica ser um negócio repetivel e escalável, onde visa entregar da mesma maneira um produto de forma ilimitada. Ela consegue entregar um mesmo produto/serviço para uma quantidade ilimitada de clientes, de modo que sua receita cresça sem que os custos aumentem. 

🚀Além do mais, tem a característica de ser uma empresa inovadora em seu ramo. 🚀Sendo assim, por normalmente trazer um modelo de negócio diferente, onde busca resolver um problema em que a solução não é óbvia, o sucesso não é garantido. 

💼Já a empresa tradicional, apesar de poder trazer traços inovadores, não será uma revolução em seu campo de atuação. Ela não tem o foco no crescimento rápido. Os planos costumam ser a longo prazo. 💼Por conta disso, o planejamento de uma empresa tradicional é feito visando, na maior parte, a sobrevivência e o retorno do valor investido. Além do mais, nesse modelo de negócio, o planejamento é mais rígido, que tem como resultado um crescimento menor, mais devagar. Não significa que o empreendimento não vá crescer. Porém, para crescer e gerar mais receitas, diferentemente das Startups, suas despesas também aumentam, pois precisam contratar mais funcionários, abrir filiais, etc. 💼Ademais, como esse tipo de empresa encara bem menos riscos, a concorrência também é maior, então muitas vezes o crescimento é limitado. E ai, você sabe mais alguma diferença? Comente ai!

#startups #empreendedorismo #direitoempresarial #direitodigital #direitoparastartups #direitodasstartups

11 visualizações