• Diego Rubiño

Tudo sobre contratos de desenvolvimento de Software


Uma das coisas mais importantes que vem após o momento da "grande ideia" por parte do empreendedor é o desenvolvimento do software que irá torná-la uma realidade (seja ele um app, um website, um SaaS etc.). 

Para desenvolver sua tecnologia, o empreendedor se vê basicamente diante de três alternativas: 

(1) desenvolver o Software ele mesmo; 

(2) trazer um sócio que faça isso; ou 

(3) contratar um profissional para cuidar do desenvolvimento do mesmo. Em grande parte o empreendedor precisa contratar um profissional para a realização do trabalho. Daí surge a pergunta, como fazer?

A resposta é: Fazer a contratação por meio de contrato de desenvolvimento de software. Pois bem, quando se está desenvolvendo um software, ter um contrato, formalizado e por escrito, é uma das garantias de que o produto será entregue como combinado (do ponto de vista do cliente), que o pagamento será feito (do ponto de vista do desenvolvedor), de que problemas no desenvolvimento serão evitados e podem ser facilmente resolvidos. Vale destacar que pela nossa lei de software, a não ser que expressamente dito o contrário, aquele que contrata o desenvolvimento é titular original do software resultante. Precisa desenvolver um software para o seu negócio? Conte com um auxílio de um profissional especializado para auxiliá-lo na elaboração dos instrumento contratual.

Conhece nossos planos e pacotes jurídicos para startups? Protejao seu negócio conosco! ACESSE

#contrato #desenvolvimentodesoftware #startups #direitoparastartups #saas #software #registrodesoftware #propriedadeintelectual #direitodasstartups

3 visualizações