• Tatiany Gailhardo

A captação de investimentos através do Equity Crowdfunding

As espécies de “vaquinhas” online para levantamento de fundos com a finalidade de financiar um determinado projeto, que é famoso entre bandas musicais e para financiar tratamentos de saúde, todos já conhecem. Mas, e as empresas e startups que precisam captar investimentos para iniciar ou dar continuidade em alguma ideia inovadora para o mercado, como podem fazer essa captação de forma regulamentada?



Para as empresas e startups que pretendem captar investimentos via Equity Crowdfunding existe a instrução nº 588/17 da CVM que possibilita plataformas digitais captarem investimentos para esses empreendimentos de acordo com um pré-seleção estipulada pelas próprias plataformas. Entre as principais regras da instrução para que o investimento seja feito via plataformas digitais, estão:



As expectativas são de que o mercado de captação de investimentos via Equity Crowdfunding cresça em 50% ainda esse ano, com investimentos previstos para a casa dos 300 milhões. Esses dados foram contabilizados a partir dos relatórios e plataformas registradas na Comissão de Valores Mobiliários (CVM).

3 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo