• Diego Rubiño

Investimento à vista: Como estar preparado?

Você já se perguntou como espera encerrar o exercício de 2020 de sua startup? Muitos irão responder que desejam um investimento. Mas como seu negócio está se preparando para isso?



Investimentos são eventos que mexem com muito mais do que apenas o financeiro do projeto, os envolvidos devem estar preparados neste momento para receber, muitas vezes, um novo sócio, e até mesmo integrá-lo às atividades da empresa.


Considerando essas situações, os sócios podem tomar a atitude de prevenir-se para que, quando este acontecimento chegar, não haja nenhuma surpresa.


O meio mais simples de tomar essa postura é estipular um Memorando de Entendimentos. O Instrumento poderá prever desde as atividades de cada um no projeto e sua carga horária, até o percentual de quotas sociais reservadas para um futuro investidor, sem prejuízo da posse atual prevista no contrato social.


Isso poderá evitar diversos problemas, como a briga entre os sócios por conta de suas atividades e da quantidade de quotas disponíveis. Além disso, o instrumento será um benefício visto pelos investidores, como uma vantagem de segurança jurídica até mesmo para ele.


Quer saber mais sobre o assunto? Confira outras dicas em nosso blog!!!

2 visualizações