RECUPERAÇÃO DE CRÉDITOS

A Recuperação de crédito é o conjunto de estratégias e ações que visam a devolução ou pagamento de créditos que se encontram vencidos ou em mora.

Seja pela cobrança Extrajudicial ou judicial, a referida Recuperação se tornou uma área que demanda muita especialidade através de advogados com expertise, principalmente no Brasil, onde temos uma justiça morosa, muita burocracia e devedores que utilizam dos mais diferentes artifícios para se furtar ao pagamento de seus credores. 

Neste sentido que o nosso escritório montou seu departamento de Recuperação de Créditos, em parceria com a empresa OPÇÃO CONSULTORIA EMPRESARIAL, para auxiliar nossos clientes a recuperar valores frente aos seus devedores, trabalhando da seguinte forma:


 

1. RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO EXTRAJUDICIAL:

 

Aqui realizamos o contato direto com o devedor através de telefone, e-mail, Notificação, carta ou pessoalmente. Conforme a necessidade, elaboramos documentos que demonstrem uma composição amigável (Termo de Confissão de Dívida e outros tipos de acordos Extrajudiciais).

2. RECUPERAÇÃO DE CRÉDITO JUDICIAL:

Na Recuperação de Crédito Judicial, prosseguimos tentando cobrar o que não foi recuperado extrajudicialmente. Para isso, ingressamos com a ação competente conforme cada caso específico (Ação de cobrança, Execução, Monitória, Requerimento de Falência, Habilitação de Crédito na Falência e/ou Recuperação Judicial e Arbitragem).

Temos expertise necessária no setor de recuperação do crédito. Nossos profissionais irão ajudá-lo a receber o que lhe é devido, chegando a um bom termo com o devedor. 

3. TIPOS DE COBRANÇA:

- Cheques, Notas Promissórias, Duplicatas, Confissões de Dívidas, etc.

- Cobrança de Contrato de Prestação de Serviços.

- Cobrança de Contato de Compra e Venda Mercantil.

- Cobrança de Honorários de Profissionais Liberais.

- Débitos de Condomínio.

- Habilitações de Créditos.

- Utilização de todos os métodos Preventivos de Resolução de Conflitos (Cobrança amigável, Notificação, Conciliação, Mediação e Arbitragem).

- Utilização de diversas fontes de pesquisas para localização de devedores.

- Acompanhamento através de Relatórios detalhados.

- Atuação em todo o território nacional.

Esse é seu caso? Quer saber mais? Converse conosco!