top of page

Qual a importância de firmar um contrato?


Geralmente costuma-se a não dar a devida atenção a o que assinamos, considerando ser apenas um pedaço de papel, não é?

Pois em nosso Ecossistema de empreendedorismo, isso é uma prática que pode levar a sérias consequências aos negócios e seus sócios!

O ato de assinar um contrato leva muitas vezes à responsabilizar-se por obrigações, sendo de extrema importância ponderar cada uma delas, não levando a futuras surpresas e riscos econômicos. De mesmo modo, esse ato te garante direitos na relação jurídica, sendo que o conhecimento desses traz maiores seguranças e liberdades para tomar suas decisões dentro dessa relação.

Para os negócios, de forma interna, entre sócios, colaboradores e por quaisquer relações da empresa, sendo que uma boa estruturação requer a presença desses documentos, além dos meios externos, com os clientes, fornecedores e parceiros, imprescindível é a presença de um instrumento que regule as ações praticadas por ambas as partes, importando em penalidades pelo descumprimento.

Em muitos dos casos é aconselhado a apreciação por um advogado, tanto na confecção da peça como nos momentos de fiscalizar e acompanhar os procedimentos, pois, mesmo com as assinaturas em dia, é importante a avaliação das variantes dentro do compactuado, visando sempre a lucidez das disposições e atos.

Tem dúvidas de como elaborar um contrato? Fale conosco

35 visualizações0 comentário
bottom of page