top of page

Quer evitar brigas entre os sócios do seu negócio?🙏


Montar um negócio sozinho não é fácil, por isso, ao nos juntarmos às pessoas que unirão forças para dar vida ao projeto, queremos evitar qualquer tipo de confusão. Quando ainda não há formalização do negócio, um contrato social devidamente elaborado ao caso, os sócios desta ficam desamparados, não tendo onde basear suas condutas ou saber do que podem fazer ou não para respeitar os limites dos demais, o que pode ser feito?

Com isso, o Memorando de Entendimento Entre Sócios resolve esses problemas da forma eficiente, dando responsabilidades, direitos e obrigações a cada pessoa envolvida, determinando ali as “regras do jogo”, como as funções de cada sócio e sua respectiva futura percentagem nas quotas, para que possam ser evitados os conflitos gerados por interesses futuros, podendo apresentar o início do vínculo no momento definido pelo que é definido como melhor para o negócio.

Assim, os sócios obterão a segurança de um documento prévio àquele que definirá a matéria por definitivo, até que então possam firmar o contrato social no momento oportuno ao seu grande projeto.

Não queremos deixar que um projeto acabe por uma briga entre os sócios, não é?

12 visualizações0 comentário
bottom of page