top of page

WeWork investe em startup de superalimentos


Em uma rodada de financiamento, a Laird Superfood arrecadou US.$32 milhões para expansão; uma parceria entre as empresas também foi anunciada

A WeWork, que recentemente anunciou uma mudança de nome para The We Company, decidiu apostar em um novo setor, investindo na startup Laird Superfood. A empresa fabrica diversos produtos classificados como “superalimentos”, ou seja, aqueles com alta concentração de nutrientes e propriedades superiores às dos comuns.

Em um comunicado, a startup anunciou que arrecadou US$ 32 milhões em uma rodada de financiamento que inclui a WeWork. O valor investido pela companhia não foi divulgado. Segundo a Laird, o investimento será usado para desenvolver novos produtos, aumentar a equipe e ampliar a sede da empresa.

De acordo com o anúncio, a startup ainda fará uma parceria com a companhia, disponibilizando os produtos saudáveis para membros e funcionários de diversos escritórios nos Estados Unidos.

O investimento feito pela WeWork, possivelmente, não foi por acaso - já que os executivos das empresas são amigos. Adam Neumann, CEO da companhia, foi visto recentemente surfando com Laird Hamilton, surfista americano e criador da startup.

Outros investimentos

Esse não é o primeiro investimento inusitado feito pela companhia. Em 2017, a companhia adquiriu diversas startups, entre elas a Fieldlens, empresa que possui um sistema de comunicação para a indústria da construção civil e a Unomy, uma plataforma de vendas e marketing.

Já em março de 2018, a WeWork comprou a Conductor, uma startup presente no mercado de otimização de SEO e marketing. Na época, Seth Besmertnik, CEO da startup, explicou a aquisição: ele e o CEO da WeWork estudaram juntos e continuaram a se falar durante anos. Além disso, as empresas eram clientes uma da outra.

A notícia traz o detalhe para o investimento, o que você faria se seu negócio recebesse uma proposta dessas?

Fontes: Startse e Source

14 visualizações0 comentário
bottom of page