top of page

Samsung lança linha de robôs para tarefas domésticas


Robôs auxiliam na hora de cozinhar, cultivam uma horta pessoal e mantêm o ar limpo.

A Samsung divulgou nesta terça-feira (19) uma nova linha de produtos robóticos para ajudar em tarefas domésticas. O anúncio foi feito durante o evento The Kitchen & Bath Industry Show, em Las Vegas, e em seguida, replicado no site da marca coreana.

O destaque fica para o Bot Chef. O robô tem dois braços inteligentes, que atendem a comandos de voz e auxiliam o usuário na cozinha. O Bot Chef pica alimentos, mexe o caldo na panela, lava a louça e ainda serve um drink no processo. O robô da Samsung aprende com as receitas produzidas e pode receber atualizações que vão torná-lo ainda mais inteligente com o tempo.

“O Bot Chef consegue, de forma autônoma, entender o que é cada parte e objeto da cozinha. Então, o usuário pode apenas mandar o robô pegar uma colher na segunda gaveta e mexer a panela no fogão”, explica a Samsung. O produto é destinado a uso caseiro e em pequenos empreendimentos, não para uma cozinha industrial.

A marca de tecnologia apresentou também o Chef Garden, um sistema de armazenamento e cultura de vegetais. Por meio de inteligência artificial, o produto cria e mantém frutas e legumes frescos, sem o uso de pesticidas. Tudo é feito através de uma combinação ideal de temperatura, umidade, iluminação, nutrição e limpeza do ar. O usuário só precisa escolher quais vegetais deseja criar no Chef Garden.

Fonte: StartSe

8 visualizações0 comentário
bottom of page