• Diego Rubiño

Nutrien adquire distribuidora brasileira Tec Agro

Nutrien anunciou acordo para compra do Grupo Tec Agro, distribuidor de insumos agrícolas e produtor de sementes de soja.

A Nutrien Ltd. ("Nutrien") anunciou ontem, dia 14/04/2020, que firmou um contrato definitivo para comprar 100% dos ativos que compõem o Grupo TEC AGRO. A empresa é uma distribuidora de insumos agrícolas que está entre as líderes do setor no estado de Goiás, com 25 anos de serviços dedicados a milhares de agricultores.



Com oito lojas na região, a companhia possui um dos maiores negócios de sementes de soja no Brasil, reconhecido nacionalmente pela qualidade e produtividade de seus produtos, sob a marca Sementes Goiás. As vendas anuais do Grupo são de, aproximadamente, R$ 900 milhões e seu quadro de funcionários conta com cerca de 500 colaboradores.


Considerando que a transação de aquisição será aprovada, a Nutrien no Brasil além de duplicar sua força de trabalho, contará com 25 lojas nos estados de São Paulo, Minas Gerais e Goiás totalizando suas vendas anuais em aproximadamente R$2 bilhões. Estarão inclusas em suas operações dois misturadores de fertilizantes, uma marca líder em sementes de soja e a Agrichem, que produz especialidades e fertilizantes foliares, atendendo todo o país.


O fechamento da transação está sujeito à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (CADE), desde que cumpridas as condições de praxe exigidas por este órgão.


Fonte: Valor econômico

5 visualizações